Cachorro, o melhor amigo da Garota!



Demorei a acreditar que um simples animal poderia trazer momentos de alegria para nós, simples seres humanos. Pra mim, só outra pessoa “de carne e osso” teria condições de entender meus momentos de raiva, minhas fraquezas e assim completar em mim aquilo que faz falta. Ledo engano. Quanto mais o tempo passa, mais eu fico convencido da relação saudável que um simples animal pode nos propiciar.
Meu cachorro me aceita do jeito que eu sou. As pessoas vivem apontando meus defeitos e cobrando aquilo que nem elas podem dar. Meu cachorro respeita minha individualidade. As pessoas insistem em saber mais de mim do que eu mesmo sei de mim. Meu cachorro não deixa de ser meu amigo quando todos me abandonam. Grande parte dos que se diziam meus amigos me abandonaram quando mais precisei deles.


É muito gratificante você ver a alegria do seu cãozinho, seja lá a raça e tamanho, quando você chega em casa e ele pula, roda em sua volta, late, demonstrando que está feliz. Para quem gosta de vê-los assim, também é uma alegria, pena que algumas pessoas não têm essa consciência e muitas vezes, descuidam de seus animais, abandonam e por vezes até judiam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário